Marlin Firearms Forum banner

Urso-pardo do Alasca com o 444 Marlin

41K views 55 replies 39 participants last post by  Bonefish2150  
#1 ·
Tenho visto posts ao longo dos anos que perguntam sobre as capacidades do 444 marlin. Ouvi muitos debates. Vou dar-lhe alguma pesquisa e experiência da vida real. Usei o 444 Marlin como minha principal espingarda de caça no Alasca nos últimos anos. Usei-o desde veados-de-cauda-preta até ursos-pardos-de-kodiak. O 444 é capaz de abater qualquer animal da América do Norte. Como acontece com todos os calibres, é importante combinar o projétil com o animal caçado. As seguintes cargas funcionaram bem para mim:
1. Hornady super performance 265 gr ponta chata de veado a alce.
2. Beartooth 290 gr com pó RL 7 de veado a urso (ver load share beartooth bullets para detalhes).
3. Beartooth 355 gr com pó RL 7 de veado a grande urso pardo. *** Eu peguei um urso pardo Kodiak de 9 pés com esta carga. Esta carga atinge como o Martelo de Thor.
O 444 é um furo grande muito versátil.

#4 ·
Bem-vindo ao MO, acho que você vai gostar daqui, eu só caço com 444s com o MicroGroove de torção 1-38, e eu só uso pólvora Reloader# 7, um dia se Deus quiser e se eu puder economizar dinheiro suficiente, eu gostaria muito de caçar os grandes ursos, muito provavelmente uma das minhas cargas de 350gr será usada, talvez até a 444AA. Eu acredito que você pode caçar o mundo com o 444 Marlin, se você o tiver carregado como deveria!

#5 ·
Bem-vindo ao MO! Obrigado pela informação.

• Like
Reactions: Flat Top
#6 ·
Uma calorosa saudação da Geórgia e muito obrigado pelas informações em primeira mão!

#7 ·
Como a bala se comportou na penetração do urso, tecido destruído, ângulo do tiro e onde você o atingiu? Obrigado. Viúva

• Like
Reactions: Flat Top
#8 ·
Skywagon, bem-vindo à Família MO, daqui do centro-oeste do Missouri. Obrigado pelas informações em primeira mão sobre o triplo 4, ouvimos muito às vezes sobre o que um calibre ''não fará'', bom ouvir o que ele fará. Acho que muitas pessoas estão presas na Magnumite de um calibre, se não for Magnum, não matará o que for. As pessoas esquecem que o homem tem colhido caça com todo tipo de armas de fogo que não eram Magnums, eu sei que às vezes deixo a lógica entrar em uma equação, mas acho que é necessário aqui. Cuide-se, John.

#13 ·
Obrigado por todas as boas-vindas! Vou descrever como o 444 se comportou em um urso Kodiak. Primeiro, gostaria de dizer que você nunca deve dar apenas um tiro em um urso grande. Eles são animais muito tenazes. Você deve estar pronto para atirar em tudo o que sua espingarda contém. Não me importa se você está atirando com um 505 Gibbs. Recentemente, atirei em um grande urso pardo a 30 metros de distância. O primeiro tiro destruiu a perna dianteira direita perto do ombro. A bala de 355 gr quebrou completamente a maior parte do osso mais resistente do urso ao meio. Encontrei a bala e o gas check. A bala reteve aproximadamente 75% de seu peso. Eu lanço essas balas Beartooth de 355 gr a cerca de 2200 fps. Os ossos e músculos desses animais são enormes. Para apreciar o que estou dizendo, você precisa ver como é um urso Kodiak esfolado. Uma bala menor provavelmente teria se desintegrado. Em seguida, dei tiros diretos de lado e, em seguida, um terceiro tiro de acompanhamento. O tiro direto de lado passou completamente pelo urso, tirando costelas e pulmões e deixando um buraco do outro lado do tamanho de uma moeda de 50 centavos. Todos os tiros aconteceram em menos de 30 segundos. Espero que os detalhes sejam úteis.

#15 ·
Obrigado por todas as boas-vindas! Vou descrever como o 444 se comportou em um urso Kodiak. Primeiro, gostaria de dizer que você nunca deve dar apenas um tiro em um urso grande. Eles são animais muito tenazes. Você deve estar pronto para atirar em tudo o que sua arma tiver. Não me importo se você está atirando com um 505 Gibbs. Recentemente, atirei em um grande urso pardo a 30 metros de distância. O primeiro tiro destruiu a perna dianteira direita perto do ombro. A bala de 355 gr quebrou completamente a maior parte do osso mais resistente do urso ao meio. Encontrei a bala e o gas check. A bala reteve cerca de 75% de seu peso. Eu lanço essas balas Beartooth de 355 gr a cerca de 2200 fps. Os ossos e músculos desses animais são enormes. Para apreciar o que estou dizendo, você precisa ver como é um urso Kodiak esfolado. Uma bala menor provavelmente teria se desfeito. Em seguida, dei tiros diretos de lado e depois um terceiro tiro de acompanhamento. O tiro direto de lado passou completamente pelo urso, tirando costelas e pulmões e deixando um buraco do outro lado do tamanho de uma moeda de 50 centavos. Toda a sessão de tiro aconteceu em menos de 30 segundos. Espero que os detalhes sejam úteis.
Sua atitude é exatamente a mesma que a minha quando eu caçava na área de Brooks Range e na Área de Treinamento de Ft. Greely, cerca de 20 anos atrás. Esteja preparado para esvaziar sua arma de fogo em uma criatura muito má e tenaz. Tive dois confrontos com ursos pardos como soldado enquanto caçava em AK. Ambas as vezes, os ursos decidiram que um grupo de caça de soldados de infantaria/engenheiros bem armados não valia o problema. Fico feliz em saber que o 444 Marlin se sai muito bem lá no país de Sourdough. Eu caçava lá com um 338 Win Mag ou 45-70. Nunca peguei um urso, mas peguei um alce e um caribu enquanto estava estacionado em Ft. Wainwright - eles eram muito bons de comer.

#14 ·
Skywagon, bem-vindo ao fórum. Eu sei o que você quer dizer sobre a versatilidade do 444; em janeiro passado, eu peguei um belo bisonte em Dakota do Sul com meu 444, e ele fez um trabalho fantástico.

#16 ·
Sr. Skywagon, você acabou de colocar um sorriso nos rostos de muitos atiradores 444. A maioria de nós só pode opinar sobre o 444 nesse papel, mas isso e uma moeda de dez centavos não dão nem para uma xícara de café.

Então, obrigado por vir aqui e compartilhar suas experiências. Espero que você possa compartilhar mais façanhas do 444 do Alasca no futuro.

#20 ·
Quem precisa de um magnum? Eu não tenho um e nunca precisarei de um, desde que tenha um T4. Sempre segui um caminho diferente. Eu caçava com arco quando muitos não o faziam. Eu uso um arco recurvo mesmo quando as bestas estão na moda. Eu sempre uso um calibre diferente do mainstream. Comecei a usar um 7mm08 quando as pessoas não sabiam o que era, conhecendo seu verdadeiro potencial. Eu tive e tenho um caso de amor contínuo com o 358win, mesmo quando dizem que ele está morto e desaparecido. Quando tenho vontade de bater em algo no chão com força suficiente para causar um terremoto, deixo um dos meus T-REXs latir (é assim que chamo meus 444s). Eu sempre disse que não há nada que eu precise de um magnum para matar e isso prova.

#22 ·
Eu diria que é um prazer ouvir a vida real.
O 444 tem mais capacidade geral do que qualquer outro calibre, desde a trajetória até a penetração e a energia fornecida. Não apenas um, mas todo o pacote.
Ei, eu amo o 45/70, mas se eu estivesse preso com apenas uma arma no norte, seria apenas o 444 por todas as suas virtudes.
Para mim, se eu também tivesse apenas uma bala, seria o 290 BTB com uma carga de 52 grãos de RL-7, pois é do rato ao T-Rex :congrats:

#26 · (Edited)
Eu diria que é um prazer ouvir a vida real.
O 444 tem mais capacidade geral do que qualquer outro calibre, desde a trajetória até a penetração e a energia fornecida. Não apenas um, mas todo o pacote.
Ei, eu adoro o 45/70, mas se eu estivesse preso com apenas uma arma no norte, seria apenas o 444 por todas as suas virtudes.
Para mim, se eu também tivesse apenas uma bala, seria a 290 BTB com uma carga de 52 grãos de RL-7, pois é de rato a T-Rex. :congrats:
Essa bala também seria minha escolha, embora impulsionada por pólvora H-4198.

#25 ·
Algumas pessoas perguntaram qual rifle 444 eu uso.
É um Marlin XLR 444 de 2009. Raiamento Ballard 1:20.
Alguém perguntou: "Até onde o urso foi depois do primeiro tiro?" Ele foi menos de 10 jardas, mas eu segui imediatamente com um segundo e terceiro tiro, porque ir atrás de ursos feridos nos amieiros não é bom.
É ótimo conhecer alguns fãs de 444 de verdade.

#33 ·
#27 ·
Há alguns anos, neste mesmo fórum, fui ridicularizado pelos pessimistas quando fiz a afirmação de que o 444 poderia enfrentar os grandes ursos com facilidade... o que ele pode fazer... uma bala de 300 grains a 2200 fps, a potência do 405 Winchester, fará o trabalho. Só para "provar" a potência do 444, e remover todas as dúvidas, e para resolver a questão (e os pessimistas), desenvolvi o Safari Grade 444. A bala de 410 grains a 2160 fps (4000+ ft lbs), ou a bala de 445 grains a 2100 fps (quase 4500 ft lbs), do meu 444 XLR, remove todas as dúvidas na mente de qualquer pessoa de que o 444 não só enfrentará os grandes ursos, mas também qualquer outra coisa que ande pela terra!!! O SG (1-20 Ballard), e o AA (o All-American...Marlins modificados com cano MG 1-38), são os Marlins de grande calibre OEM mais poderosos que podem ser obtidos... sem exceção... ponto! Portanto, histórias como a do OP não deveriam ser uma surpresa para ninguém... o 444 tem mais do que energia suficiente para os grandes ursos........ e, se você precisar ou apenas quiser mais do que o OEM tem a oferecer, as modificações Safari Grade podem ser obtidas.

#28 · (Edited)
Olá e bem-vindo Skywagon ao MO de um pequeno penhasco aqui em W TN.
Obrigado pelas suas experiências com o T4. Peguei um no ano passado e me apaixonei. Eu chamo isso de minha BigGrin Gun. Peguei uma bela corça com ela dois dias depois que a peguei.